Correios lança consulta de encomendas a partir do CPF

Correios lança consulta de encomendas a partir do CPF

Agência dos Correios - Foto Elza Fiúza/Arquivo Agência Brasil​

Desde janeiro de 2018, funciona nos Correios uma nova ferramenta que permite aos usuários o acompanhamento de suas encomendas e objetos registrados por meio de seu CPF ou CNPJ, dispensando a obrigatoriedade de informar o código do objeto.

Com a nova funcionalidade, que é gratuita, o cliente pode informar apenas o seu CPF ou CNPJ e ter acesso a todas as encomendas em que seja remetente ou destinatário.

Faça o e-CPF e e-CNPJ usando as vantagens do Sinaep

“Atendendo a uma demanda antiga dos nossos clientes, criamos uma ferramenta que irá melhorar a experiência de quem usa os serviços dos Correios. Agora, basta informar o número do CPF para saber o andamento de uma encomenda”, ressalta o presidente dos Correios, Guilherme Campos.

Como funciona

Para realizar a consulta, devem ser informados os CPFs do remetente e do destinatário no momento da postagem do objeto em uma agência dos Correios. Após a postagem, a qualquer momento, o destinatário ou o remetente podem acessar a página de rastreamento no site dos Correios (http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/), informar o CPF, e inserir login e senha – previamente cadastrados no portal.

Serão exibidos, então, todos os objetos registrados (cartas ou encomendas) que tenham sido associados ao documento do usuário que fez o login, seja como destinatário, seja como remetente. O mesmo vale para consultas feitas pelo CNPJ.

Fonte: Correios

Comente pelo Facebook
Top