Nota de repúdio

Nota de repúdio

O SINAEP repudia a aprovação em caráter de urgência da privatização da COPEL. A Assembleia Legislativa aprovou no dia 24/11/2022 a venda das ações pertencentes ao Governo do Estado.

O atual governador (e recentemente reeleito) Ratinho Jr., que não participou dos debates e afirmou em campanha que não venderia a COPEL, enviou logo após o segundo turno da eleição presidencial um projeto em regime de urgência para a ALEP, um projeto de lei tornando a COPEL uma companhia de capital disperso, com redução brutal na participação do estado.

Valendo-se de uma legislatura com muitos não reeleitos, a proposta foi aprovada em 3 dias, sob protestos dos trabalhadores da COPEL e segmentos da sociedade organizada.

Há indícios de movimentações atípicas na venda de ações da Copel, pré-divulgação do projeto, o que foi objeto de notificação pela CVM e outras organizações questionam a forma de apresentação do projeto e total ausência de debate com a sociedade, sendo o mesmo aprovado em votação final no dia da estreia do Brasil na Copa.

 

Comente pelo Facebook
Top