Como está a agenda de lucros no mês de julho?
A agenda de dividendos no Brasil para o mês de julho de 2025 está bastante movimentada, com diversas empresas listadas na B3 programadas para distribuir proventos aos seus acionistas, seja na forma de dividendos ou Juros Sobre Capital Próprio (JCP). Grandes nomes do mercado financeiro, como Bradesco (BBDC3, BBDC4) e Itaú (ITUB3, ITUB4), mantêm suas distribuições mensais, sendo o primeiro dia útil de cada mês uma data de pagamento recorrente para muitos investidores. Além dos gigantes bancários, outras empresas de peso também marcam presença no calendário.
Ao longo de julho, destacam-se pagamentos importantes de companhias de diferentes setores. Empresas como Rede D'Or São Luiz (RDOR3) e Construtora Tenda (TEND3) realizaram pagamentos no início do mês, enquanto a Mitre Realty (MTRE3) e a Direcional (DIRR3) também tiveram distribuições programadas para a primeira semana. Já na segunda quinzena, investidores de CSN Mineração (CMIN3), Lojas Renner (LREN3) e Telefônica Brasil (VIVT3), por exemplo, recebem seus proventos. A agenda se estende até o final do mês, com TIM (TIMS3), Banco Pine (PINE4), Iguatemi (IGTI11) e Smart Fit (SMFT3) entre as que pagam dividendos ou JCP.
É fundamental que os investidores fiquem atentos às datas "com" e "ex" para garantir o direito aos proventos, já que a ação negociada "ex-dividendos" não confere mais o direito ao recebimento daquele provento específico. Com um calendário robusto, o mês de julho oferece oportunidades para quem busca renda passiva através de investimentos no mercado de ações brasileiro, evidenciando a importância de acompanhar as datas divulgadas pelas empresas e casas de análise.