Curiosidades

Curiosidades

Símbolo do mercado financeiro, a história da Wall Street remete à origem de Nova York. Em 1653 holandeses colonizaram a cidade que ganhou uma muralha (wall) para proteger o local de ataques, porém em 1664 a “New Amsterdam” foi tomara por ingleses que renomearam como New York (homenageando o duque de York, irmão do rei da época). A muralha (wall) foi derrubada, dando lugar à uma rua – Wall Street (rua do muro).

O símbolo de mercado financeiro, com o advento do capitalismo, pode ter iniciado no final do século XVII, pois, anteriormente, era ali que comerciantes e transportadoras negociavam contratos de navegação.

Uma das imagens mais icônicas do local é a estátua do touro que representa uma alta nas ações da bolsa, o Charging Bull. A lenda urbana diz que para atrair boa sorte e dinheiro é preciso esfregas as mãos nos chifres e testículos o touro feito em bronze.

A rua abriga a Bolsa de Valores de Nova York e vários prédios de grandes grupos empresariais e financeiros. A NYSE é a maior bolsa de valores do mundo, reunindo mais de 2500 empresas e movimentando mais de 19 bilhões de dólares.

Comente pelo Facebook
Top