Economia Circular e sua gestão
A essência da Economia Circular visa o desenvolvimento econômico utilizando os recursos naturais de maneira potencializada. Isso é possível graças aos novos modelos de negócios, desenhos de embalagens otimizados, mudança de matéria-prima (ao priorizar recursos mais duráveis, renováveis ou recicláveis), entre tantas ideias. Economia Circular também envolve o ato de retornar embalagens para a própria indústria.
Hoje, é uma agenda essencial para a sustentabilidade do planeta pensar em modelos de negócios envolvendo o ato de compartilhar, reutilizar, reparar, renovar, reciclar materiais e produtos. Mas como essa proposta gera valor ao negócio?
Cada vez mais a sociedade e governantes estão atentos a empresas com propostas de Economia Circular e com diferenciação de olhar para a agenda ambiental. A resposta a esse diferencial tem sido cada vez maior e mais rentável. Uma gestão atualizada é lucrativa e ecológica.
-
25 de novembro, 2025
Edital de Convocação - AGEE 28/11/2025
Edital de convocação para a Assembleia Geral Extraordinária Eletrônica - ACT 2026/2028
-
17 de novembro, 2025
Edital de Convocação - ACT COPEL 2025/2027
Edital de convocação para a Assembleias Unificadas da Campanha Salarial dos Trabalhadores da COPEL.
-
04 de novembro, 2025
Benefício exclusivo ao associado
Cuidar da saúde bucal é cuidar da saúde como um todo. A boca é porta de entrada para o organismo e está diretamente ligada ao bem-estar, alimentação, autoestima e até à prevenção de doenças sistêmicas
-
04 de novembro, 2025
Saúde Bucal é Saúde Integral: Por que Cuidar do Sorriso é Essencial?
A saúde bucal vai muito além de dentes bonitos. Ela está diretamente relacionada ao bem-estar, à autoestima e até à saúde geral do organismo
-
22 de outubro, 2025
Edital de Convocação - ITAIPU 22/10/2025
Edital de convocação para a Assembleia Geral Extraordinária - ACT ITAIPU 2025/2026
-
09 de outubro, 2025
Proposta da Copel é um insulto
Na negociação de hoje, dia 08/10, a empresa trouxe mais do mesmo: correção dos salários, do vale-alimentação/refeição e do auxílio para famílias PCD pelo índice de inflação do INPC. O único “avanço” foi incluir no reajuste o valor do auxílio-creche. Avanços administrativos? Nenhum. Abono? Vai sonhando! Ganho real? Hahahahaha.