Lançada a 6ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná
Estão abertas as inscrições para o Prêmio Gestor Público Paraná 2018 (PGP-PR). Elas vão até 31 de julho. O objetivo do prêmio é valorizar projetos de administração pública que sejam inovadores, criativos e que tragam desenvolvimento para a sociedade. O PGP-PR é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP), detentor da marca Prêmio Gestor Público Paraná.
Leia também: Como é a coparticipação do Plano de Saúde Unimed
O tema 2018 trata da agricultura, uma das principais atividades econômicas do Paraná e do Brasil, e novos métodos agrícolas, como agroenergia, agricultura orgânica e plantio direto estão sendo constantemente desenvolvidos para que a produção de alimentos seja sustentável, respeitando o meio ambiente. Um dos objetivos fixados pela Organização das Nações Unidas (ONU) para 2030 é promover a agricultura sustentável, o que demonstra a importância da discussão do tema.
Também poderão ser inscritos projetos de outras áreas das funções de governo (Portaria 42/1999 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão).
Todos os municípios do Paraná podem participar do Prêmio Gestor Público com até 5 projetos cada um, desde que estes estejam em efetiva execução.
Etapas e prazos
Lançamento: 21 de novembro de 2017.
Inscrição de projetos: de 15 de janeiro a 31 de julho de 2018.
Análise de campo: 1º de março a 28 de setembro de 2018.
Avaliação pelo Comitê Técnico: de 1º a 05 de outubro de 2018.
Apreciação da Comissão Julgadora: de 22 a 31 de outubro de 2018.
Divulgação dos projetos classificados: de 1º a 16 de novembro de 2018.
Encerramento: 21 de novembro de 2018.
Sobre o PGP-PR
Por meio da valorização da capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os projetos e implantaram ações em favor do desenvolvimento local, o PGP-PR também pretende incentivar os municípios do estado a adotar metodologias de planejamento, execução e controle de projetos em seus programas governamentais. Além do reconhecimento dos serviços públicos de qualidade, o PGP-PR proporciona a possibilidade de outras cidades se inspirarem nas boas práticas e as experiências exitosas, gerando processo virtuoso.