Nota de repúdio
O SINAEP repudia a aprovação em caráter de urgência da privatização da COPEL. A Assembleia Legislativa aprovou no dia 24/11/2022 a venda das ações pertencentes ao Governo do Estado.
O atual governador (e recentemente reeleito) Ratinho Jr., que não participou dos debates e afirmou em campanha que não venderia a COPEL, enviou logo após o segundo turno da eleição presidencial um projeto em regime de urgência para a ALEP, um projeto de lei tornando a COPEL uma companhia de capital disperso, com redução brutal na participação do estado.
Valendo-se de uma legislatura com muitos não reeleitos, a proposta foi aprovada em 3 dias, sob protestos dos trabalhadores da COPEL e segmentos da sociedade organizada.
Há indícios de movimentações atípicas na venda de ações da Copel, pré-divulgação do projeto, o que foi objeto de notificação pela CVM e outras organizações questionam a forma de apresentação do projeto e total ausência de debate com a sociedade, sendo o mesmo aprovado em votação final no dia da estreia do Brasil na Copa.
-
25 de novembro, 2025
Edital de Convocação - AGEE 28/11/2025
Edital de convocação para a Assembleia Geral Extraordinária Eletrônica - ACT 2026/2028
-
17 de novembro, 2025
Edital de Convocação - ACT COPEL 2025/2027
Edital de convocação para a Assembleias Unificadas da Campanha Salarial dos Trabalhadores da COPEL.
-
04 de novembro, 2025
Benefício exclusivo ao associado
Cuidar da saúde bucal é cuidar da saúde como um todo. A boca é porta de entrada para o organismo e está diretamente ligada ao bem-estar, alimentação, autoestima e até à prevenção de doenças sistêmicas
-
04 de novembro, 2025
Saúde Bucal é Saúde Integral: Por que Cuidar do Sorriso é Essencial?
A saúde bucal vai muito além de dentes bonitos. Ela está diretamente relacionada ao bem-estar, à autoestima e até à saúde geral do organismo
-
22 de outubro, 2025
Edital de Convocação - ITAIPU 22/10/2025
Edital de convocação para a Assembleia Geral Extraordinária - ACT ITAIPU 2025/2026
-
09 de outubro, 2025
Proposta da Copel é um insulto
Na negociação de hoje, dia 08/10, a empresa trouxe mais do mesmo: correção dos salários, do vale-alimentação/refeição e do auxílio para famílias PCD pelo índice de inflação do INPC. O único “avanço” foi incluir no reajuste o valor do auxílio-creche. Avanços administrativos? Nenhum. Abono? Vai sonhando! Ganho real? Hahahahaha.