O movimento do Carnaval na Economia
O Paraná pode não ter a visibilidade de Rio de Janeiro e São Paulo quando o assunto é Carnaval, mas a festividade movimenta o turismo e ejetou mais de R$2 bilhões na economia. Um aumento de mais de 14% do que o ano passado. Entra na 6ª posição no ranking brasileiro.
Matinhos e Guaratuba despontam como os locais com o comércio mais movimentado. A grande agenda de shows em Matinhos e Pontal do Paraná impulsionou ainda mais o turismo que tem melhorado nas praias paranaenses. Somaram 800 mil foliões nas orlas atrás de blocos e trioelétricos. Além das cidades já citadas, Antonina também tem tradição no carnaval do litoral. Na capital, Curitiba, muitos são atraídos pelos blocos e pelo desfile "alternativo" zombie Walk. Foz do Iguaçu que teve 14 blocos durante o CarnaFalls.
Outras cidades no interior tem seus blocos de rua e as prainhas do noroeste, que no verão viram destino de turistas de vários locais, também têm um Carnaval movimentado.
-
25 de novembro, 2025
Edital de Convocação - AGEE 28/11/2025
Edital de convocação para a Assembleia Geral Extraordinária Eletrônica - ACT 2026/2028
-
17 de novembro, 2025
Edital de Convocação - ACT COPEL 2025/2027
Edital de convocação para a Assembleias Unificadas da Campanha Salarial dos Trabalhadores da COPEL.
-
04 de novembro, 2025
Benefício exclusivo ao associado
Cuidar da saúde bucal é cuidar da saúde como um todo. A boca é porta de entrada para o organismo e está diretamente ligada ao bem-estar, alimentação, autoestima e até à prevenção de doenças sistêmicas
-
04 de novembro, 2025
Saúde Bucal é Saúde Integral: Por que Cuidar do Sorriso é Essencial?
A saúde bucal vai muito além de dentes bonitos. Ela está diretamente relacionada ao bem-estar, à autoestima e até à saúde geral do organismo
-
22 de outubro, 2025
Edital de Convocação - ITAIPU 22/10/2025
Edital de convocação para a Assembleia Geral Extraordinária - ACT ITAIPU 2025/2026
-
09 de outubro, 2025
Proposta da Copel é um insulto
Na negociação de hoje, dia 08/10, a empresa trouxe mais do mesmo: correção dos salários, do vale-alimentação/refeição e do auxílio para famílias PCD pelo índice de inflação do INPC. O único “avanço” foi incluir no reajuste o valor do auxílio-creche. Avanços administrativos? Nenhum. Abono? Vai sonhando! Ganho real? Hahahahaha.