Selo GPTW

Selo GPTW

Tem sido comum encontrar empresas que desejam a certificação da Consultoria Great Place to Work (GPTW). Além de um benefício para os funcionários, a certificação pode se converter em um benefício para a empresa.

Quando a empresa decide aplicar a pesquisa do GPTW, assina um Termo de Compromisso que envolve: não obrigar funcionários a responder ao questionário, cobrar respostas, coagir ou atrelar benefícios à participação na pesquisa.

Na primeira etapa do processo é aplicado um questionário, a amostra mínima exigida é de 70% dos funcionários respondendo. As preguntas abordam vários aspectos do relacionamento do funcionário no ambiente de trabalho (desenvolvimento, liderança, comunicação, reconhecimento, benefícios, dentre tantos outros) e, a partir de sua percepção, a empresa recebe uma nota.

É interessante pensar em benefícios para a empresa e funcionários a partir da certificação:

Ao obter o certificado, a empresa recruta os melhores talentos e a aceitação da taxa de oferta de trabalho aumenta. O site e redes da GPTW divulgam a empresa como classificada entre as melhores do mundo. Podendo participar virtualmente da celebração do Dia das Certificadas. Além disso, com as respostas coletadas é possível entender as melhoras necessárias na empresa. A percepção dos funcionários pode apontar o caminho para um ambiente de trabalho mais justo, levando a mudanças na cultura da empresa e análise das lideranças.

Comente pelo Facebook
Top