ACT Copel terá nova rodada de reuniões com sindicatos em setembro

ACT Copel terá nova rodada de reuniões com sindicatos em setembro

Foto: Colaboração sindicatos/Reunião Copel

A Copel apresentou uma proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que ficou aquém do esperado pelos administradores e administradoras copelianos. As reuniões entre o Sinaep e demais sindicatos com a diretoria da empresa ocorreram nos dias 11, 12 e 13 de setembro, mas como ainda não houve um entendimento sobre os valores a serem reajustados, ainda não há data para assembleia geral entre o sindicato e os administradores e administradoras. Por enquanto, o debate se concentra entre sindicatos e empresa.

Leia também: Plano Unimed/Sinaep pode ser mais barato que o plano da empresa  

Novas reuniões para a discussão do ACT da Copel estão definidas para a próxima semana, entre os dias 24 e 28 de setembro, quando deve sair uma decisão. Um dos argumentos dos sindicatos para declinarem da primeira proposta foi a categoria já ter aceitado um valor abaixo do esperado em 2017. Portanto, para 2018, espera-se uma compensação melhorada, já que os dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) apresentados na negociação apontam que a empresa teve crescimento e tem perspectivas boas de futuro.

O representante do Sinaep nas negociações foi o Adm Aloisio Merlin, presidente do sindicato.  

Compagas

Foto: Colaboração sindicatos/Reunião Compagas

No dia 13 de setembro, em reunião entre a Compagas e os sindicatos, a Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) dos administradores e administradoras da empresa foi aceita pelo Sinaep. O representante do sindicato foi o Adm Edgard Montanarin.

Comente pelo Facebook
Top