Estado terá linhas de crédito para mulheres, agricultores e startups
Foto: Jaelson Lucas
A Fomento Paraná lançará nos próximos meses linhas de crédito específicas para mulheres, agricultores familiares e startups. Os novos projetos foram apresentados na terça-feira (22) pelo diretor-presidente da instituição, Heraldo Neves.
O Sinaep faz o Certificado Digital da sua empresa em parceria com o Safeweb
O Banco da Mulher Empreendedora deve ser lançado até o início de setembro e prevê financiamentos com juros inferiores a 1% para mulheres que tenham negócio próprio, ou seja como sócia, Microempreendedora Individual (MEI) ou mesmo que queira sair da informalidade. “A oferta de crédito subsidiado dará condições diferenciadas para as mulheres empreendedoras. Elas terão uma vantagem competitiva muito grande no Paraná e poderão acessar créditos que variam de R$ 300,00 a R$ 500 mil”, explicou Neves.
Por meio da Fomento Paraná e do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), o governo também vai ampliar o acesso a crédito pelos agricultores familiares paranaenses. O objetivo do Banco do Agricultor é oferecer condições diferenciadas aos produtores rurais, com a subvenção do prêmio do seguro rural e do Fundo de Aval Rural, além de disponibilizar carteiras de microcrédito para os pequenos agricultores.
Startups
Os projetos para ampliar a inovação no estado também passam pelos mecanismos de fomento a startups e empresas de base tecnológica. “Além do crédito barato, também devemos colocar em funcionamento ainda neste ano a modalidade de participação nos negócios, a partir de um fundo de capital de risco que está sendo implementado”, afirmou Neves.
Fonte: AEN