Oito empresas disputam obras em viadutos de rodovia de Cascavel

Oito empresas disputam obras em viadutos de rodovia de Cascavel

Foto: Divulgação DER/SEIL

Oito empresas estão interessadas na construção de estruturas de contenção dos taludes sob quatro viadutos da PR-467, no perímetro urbano de Cascavel. Com investimento máximo previsto de R$ 956 mil, a obra recebeu propostas de preços com mais de 18% de desconto.

O Sinaep faz o seu CERTIFICADO DIGITAL: Adquira o seu agora mesmo!

Os envelopes foram abertos nesta sexta-feira (14) pela Superintendência Regional Oeste do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR). O edital prevê melhorias nos viadutos da Avenida Barão do Rio Branco, Rua Jacarezinho, Rua Domiciliano Theobaldo Bresolin e Avenida Rocha Pombo.

Os taludes são inclinações no terreno que limitam os aterros e tem como função garantir a estabilidade do solo. As contenções em concreto funcionam como uma espécie de laje na vertical que proporciona sustentação estrutural aos taludes. O objetivo dessas estruturas é evitar danos aos viadutos que foram construídos sobre eles.

Também está prevista a execução de descidas d´água e drenos, para o escoamento das águas provenientes dos taludes.

Prazos

Nos próximos dias, o DER-PR vai publicar a classificação no Diário Oficial do Estado e no portal Compras Paraná (www.comprasparana.pr.gov.br).

Esgotado o prazo previsto na Lei de Licitações (8.666/93) para recursos administrativos, será marcada a data de abertura dos envelopes de habilitação.

O critério para definição do vencedor é o menor preço, desde que atenda todos os requisitos estipulados no edital. Após a homologação do resultado final da concorrência, os trabalhos têm duração prevista de 240 dias a partir da ordem de serviço.

Fonte: AEN

Comente pelo Facebook
Top