Palestra online fala de futurismo e inovação para empresas

Palestra online fala de futurismo e inovação para empresas

Imagem: Freepick

A gestão dos desafios da pós-pandemia de coronavírus (covid-19) será um dos focos da nova edição online do Programa Diálogo, na quarta-feira (27), às 15h. O programa é promovido pela Escola de Liderança do Paraná.

Com o tema Futurismo e Inovação, o evento terá como convidado o diretor do Comitê de Internacionalização da Associação Brasileira de Startups, Luiz Candreva, um dos principais futuristas brasileiros. Ele já fez palestras em 14 países a respeito de inovação, marketing, transformação digital e empreendedorismo.

O Programa Diálogo é voltado para a formação e o aperfeiçoamento de lideranças do Paraná. Por causa da covid-19, já foram promovidas três edições online, todas abertas ao público, para tratar de temas como desafios econômicos e o trabalho em home office. “Além da palestra de Candreva, outras três edições já estão programadas para o mês de junho, todas com temas relevantes para esse momento de busca de respostas”, diz a coordenadora da Escola de Liderança, Mira Graçano.

Segundo Candreva, o novo coronavírus já provocou mudanças claras: acelerou o processo de transformação digital, diminuiu o número de pessoas desbancarizadas – milhares de contas foram abertas para o pagamento do auxílio emergencial da União – e levou muitos a buscar receitas na internet e aprender a cozinhar, por exemplo.

“O futuro é de quem sabe navegar no caos e fica confortável”, diz ele. Em suas exposições, Candreva tem mostrado exemplos de disrupção e também falado sobre as características esperadas do trabalhador do amanhã. “O profissional do futuro é um resolvedor de problemas. Teremos cada vez menos especialistas”, afirma, acrescentando que cada vez mais serão valorizadas soft skills (habilidades comportamentais), em detrimento de hard skills (habilidades profissionais).

Para participar é preciso acessar o canal pelos endereços https://bit.ly/dialogo-online-3 ou https://bit.ly/youtube-elp.

Fonte: AEN 

 

Comente pelo Facebook
Top