Plano Unimed/Sinaep pode ser mais barato que o plano da empresa

Plano Unimed/Sinaep pode ser mais barato que o plano da empresa

"A economia em relação ao plano que teria na empresa é de quase 40%", conta o Adm. Eduardo Luiz. Foto: Bruno Tadashi

Com a parceria inédita entre o Sinaep e a Unimed, nunca foi tão em conta aderir a um plano de saúde com abrangência nacional como o oferecido. Com uma prática de preços incomparável (veja a tabela de preços), o associado ao sindicato que já possui plano de saúde poderá refazer seus cálculos e refletir sobre a possibilidade migração. E quem ainda não possui nenhum plano, a ideia de depender apenas do sistema público de saúde sem dúvida cará para traz.

Leia também: Como é a coparticipação do Plano de Saúde Unimed

O plano tem co-participação de 30%, apenas em consultas e exames realizados fora do internamento. Com participação máxima do usuário de R$ 87,54 por procedimento. Conheça os detalhes do plano pelo site sinaep.org.br.

Mais vantajoso que o plano da empresa

Mesmo com a empresa onde trabalha oferecendo plano de saúde, o Administrador Eduardo Luiz Gabardo Martins, 63 anos, preferiu aderir ao Plano de Saúde Unimed/Sinaep por dois motivos: o plano é mais barato e a cobertura para exames e consultas é mesma encontrada em outros planos.

No caso de Gabardo, em que o plano abrange também a esposa, quatro fillhas e um neto, a economia em relação ao plano que teria na empresa é de quase 40%. “Ao fazerem cotações com outros planos correlatos, os Administradores verão as vantagens de associarem-se ao SINAEP e optar por este plano oferecido pelo sindicato”, garante Eduardo Luiz.

Quem poderá ser incluído como dependente no plano?

São considerados bene­ficiários dependentes do titular:

a) o cônjuge
b) os filhos até 34 anos, 11 meses e 29 dias
c) o enteado, a criança ou adolescente sob a guarda ou tutela do bene­ficiário titular por força de decisão judicial, solteiro até 34 anos, 11 meses e 29 dias
d) a companheira ou companheiro, havendo união estável, sem eventual concorrência com o cônjuge
e) os filhos incapazes
f) netos com até 20 anos, 11 meses e 29 dias de idade, bem como genros e noras até 34 anos, 11 meses e 29 dias, desde que o filho(a) do titular também esteja inscrito no contrato, na qualidade de dependente.

Também é assegurada a inscrição de filhos adotivos menores de 12 (doze) anos, nas mesmas condições de cobertura do adotante, inclusive com o aproveitamento dos períodos de carências já cumpridos, desde que inscrito até 30 dias após a formalização da adoção e apresentado o respectivo termo judicial.

  • Edital de Convocação - AGEE 28/11/2025 25 de novembro, 2025

    Edital de Convocação - AGEE 28/11/2025

    Edital de convocação para a Assembleia Geral Extraordinária Eletrônica - ACT 2026/2028

  • Edital de Convocação - ACT COPEL 2025/2027 17 de novembro, 2025

    Edital de Convocação - ACT COPEL 2025/2027

    Edital de convocação para a Assembleias Unificadas da Campanha Salarial dos Trabalhadores da COPEL.

  • Benefício exclusivo ao associado 04 de novembro, 2025

    Benefício exclusivo ao associado

    Cuidar da saúde bucal é cuidar da saúde como um todo. A boca é porta de entrada para o organismo e está diretamente ligada ao bem-estar, alimentação, autoestima e até à prevenção de doenças sistêmicas

  • Saúde Bucal é Saúde Integral: Por que Cuidar do Sorriso é Essencial? 04 de novembro, 2025

    Saúde Bucal é Saúde Integral: Por que Cuidar do Sorriso é Essencial?

    A saúde bucal vai muito além de dentes bonitos. Ela está diretamente relacionada ao bem-estar, à autoestima e até à saúde geral do organismo

  • Edital de Convocação - ITAIPU 22/10/2025 22 de outubro, 2025

    Edital de Convocação - ITAIPU 22/10/2025

    Edital de convocação para a Assembleia Geral Extraordinária - ACT ITAIPU 2025/2026

  • Proposta da Copel é um insulto 09 de outubro, 2025

    Proposta da Copel é um insulto

    Na negociação de hoje, dia 08/10, a empresa trouxe mais do mesmo: correção dos salários, do vale-alimentação/refeição e do auxílio para famílias PCD pelo índice de inflação do INPC. O único “avanço” foi incluir no reajuste o valor do auxílio-creche. Avanços administrativos? Nenhum. Abono? Vai sonhando! Ganho real? Hahahahaha.

Comente pelo Facebook
Top