Ponta Grossa terá voos diários diretos para aeroporto de Congonhas
Foto: Divulgação Twitter Voepass
Ponta Grossa, nos Campos Gerais, terá voos diretos e diários para São Paulo, a partir de 10 de janeiro de 2020. O início da operação da companhia aérea Voepass (antiga Passaredo) ligando o município ao aeroporto de Congonhas, na capital paulista, foi confirmado na terça-feira (10).
Administrador(a): Pague a Contribuição Confederativa 2019 e concorra a 1 Iphone XR e a 1 Samsung Galaxy S10e
Serão dois voos diários por trecho, um de manhã e outro no início da noite. A venda de passagens já começou, com o valor promocional de R$ 149,00 já incluindo as taxas. Os voos serão operados por aeronaves ATR72, com capacidade para 70 passageiros. Ponta Grossa já conta com um voo diário para o aeroporto de Viracopos, em Campinas, operado pela Azul.
O diretor executivo da Voepass, Eduardo Busch, afirmou que a empresa acredita no potencial econômico do Paraná. “Não só vamos apenas oferecer voos diretos entre Ponta Grossa e Congonhas, mas também atender bem os passageiros que embarquem ou desembarquem no município”, afirmou. “Estamos discutindo novas oportunidades, entendendo as demandas do Estado sobre a possibilidade de ampliação de rotas em 2020”, disse.
Horários
Com dois voos diários e diretos, as operações entre Ponta Grossa e São Paulo serão às 9h35, na segunda, terça, quarta e sexta-feira, e às 9h45, às quintas-feiras. Já no período da noite, de segunda-feira a sexta-feira os voos serão às 19h50. Nos fins de semana, os voos partirão de Ponta Grossa aos sábados às 11h15 e, aos domingos, às 19h45.
No sentido de São Paulo para Ponta Grossa, a empresa disponibilizará voos às 7h25, de segunda a sábado. No período da tarde, os horários serão às 14h25, nas quintas-feiras, e às 17h30, na segunda, terça, quarta e sexta-feira. Já aos domingos, a opção de voo partindo de São Paulo será às 17h25.
Voepass
Com sede em Ribeirão Preto (SP), a Voepass Linhas Aéreas atua no mercado desde 1995. Em agosto de 2019, a companhia se associou às operações da MAP Linhas Aéreas, o que possibilitou a operação de novos mercados na região Norte, além de obter ganhos de escala e sinergia.
Com frota composta unicamente por aeronaves ATR, a companhia opera sob as regras da certificação IOSA, programa internacional de excelência operacional da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA, da sigla em inglês). A empresa atende 35 destinos em todas as regiões do Brasil.
Fonte: AEN