Sanepar inaugura novo prédio administrativo na cidade de Curitiba

Sanepar inaugura novo prédio administrativo na cidade de Curitiba

Foto: José Fernando Ogura/AEN

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) inaugurou o novo prédio administrativo da companhia, localizado na mesma área onde funciona a atual sede, no bairro Rebouças, em Curitiba. Com quase 10 mil metros quadrados de área construída, o edifício tem quatro pavimentos e vai abrigar 989 trabalhadores. A inauguração foi na sexta-feira (14).

Leia também: O Sinaep faz o seu CERTIFICADO DIGITAL: Adquira o seu agora mesmo!

O edifício foi concebido dentro dos padrões de certificação internacional para construções sustentáveis (Leed Gold). O prédio tem geração de energia alternativa, com placas fotovoltaicas (sistema solar), sistema de armazenamento e de utilização da água de chuva e sistema automatizado para iluminação e climatização. O prédio terá também piso e forro especiais, que garantem conforto acústico, e vidros que filtram os raios solares para conforto térmico.

Com a nova sede, a Sanepar desocupará três imóveis hoje alugados em Curitiba e algumas salas antigas que estão em funcionamento na área da sede atual. Também será implantado o conceito de open plan, em que os postos de trabalho estão organizados num mesmo ambiente, amplo, e não mais em salas fechadas. 

Antigo Anseio 

Ricardo Soavinski, presidente da Sanepar, disse que a nova sede atende a um antigo anseio da empresa, de ter um prédio mais confortável e moderno para os trabalhadores. “Por outro lado, vai exigir uma mudança de cultura e de hábitos dos trabalhadores, que estarão mais próximos e também terão maior empenho na separação de resíduos”, disse. Soavinski também fez um balanço desses oito meses de sua gestão à frente da Sanepar, destacando os investimentos que permitiram a evolução do sistema de esgotamento sanitário no estado.

Fonte: AEN

Comente pelo Facebook
Top