Sites de vagas de emprego são opção para quem busca recolocação

Sites de vagas de emprego são opção para quem busca recolocação

Foto: Robério Sá/Agência Brasil

Os sites de vagas de emprego têm substituído o bate perna dos candidatos para entrega de currículo. Em vez de rodar pelas empresas deixando o portfólio impresso, uma busca online direciona o perfil profissional de forma mais acertada e traz chances mais precisas de aproximar a empresa do futuro empregado. A área de recursos humanos das empresas, aliás, tem optado por esse tipo de ferramenta, que oferece diversos tipos de filtragem na hora de selecionar alguém para uma entrevista, como formação, idade, experiência, e até possibilitam a aplicação de testes de aptidão e provas de conhecimento.

Leia também: Plano Unimed/Sinaep pode ser mais barato que o plano da empresa 

Um dos sites que oferecem o serviço de busca de emprego de forma gratuita para o candidato é o Vagas.com.br, que se destaca pelo número de empresas de renome que o utilizam. Ao criar uma conta e cadastrar o currículo, os profissionais de todas as áreas e níveis têm acesso a oportunidades de emprego divulgadas por mais de 3 mil empresas de todo o Brasil, de todos os portes e segmentos. O site existe desde 1999, com um modelo de negócio em que sua receita vem das empresas que contratam o software Vagas e-partner para buscar talentos e gerenciar seus processos seletivos.

A tecnologia usada permite que candidatos e empresas se encontrem com o máximo de assertividade possível. Os candidatos cadastram seus currículos, pesquisam e se candidatam às vagas compatíveis com seu perfil profissional.

As empresas divulgam vagas e gerenciam todo o processo seletivo utilizando o software. Na prática, o Vagas desenvolve soluções tecnológicas para encontrar e selecionar os melhores talentos para as empresas e dar aos candidatos a possibilidade de desenvolvimento em suas carreiras para que encontrem as melhores empresas, gratuitamente.

Conforme a empresa informa em sua página, ela é líder no mercado de e-recruitment no Brasil e 71 das empresas clientes estão entre as 100 maiores do país. O site ainda possui mais de nove milhões de usuários e está presente nas mídias sociais do segmento. São mais de 1,6 milhão de fãs no Facebook, 800 mil seguidores no Twitter e o maior fórum de discussão no Linkedin, com mais de 750 mil membros. Clique o link e saiba como seguir as redes sociais do site Vagas.

A privacidade dos dados dos usuários também é uma preocupação constante. Segundo a empresa, existem três níveis para escolher. Acesso livre, pelo qual as empresas encontrarão o currículo e terão acesso a todos os dados do cadastro. Acesso limitado, onde não há acesso aos dados pessoais, apenas aos campos de experiência profissional e escolaridade. E o inacessível, quando as empresas não encontrarão o currículo em triagens efetuadas, mas o candidato opta por receber alerta de novas vagas por e-mail e pode candidatar-se a elas sempre que desejar.

Entre as empresas que utilizam o serviço do Vagas estão o Grupo Abril, Alpargatas, Avon, Azul Seguros, Bic, Bematech, Bom Bril, Bosch, Bradesco Seguros, BRF, Bunge, C&A, BV Financeira, Canon, Cargil, Danone, Droga Raia, Faber Castell, Fiat, Unimed, Grupo Folha, Garoto, Gerdau, Chevrolet e Klabin S/A. No link é possível ver a lista completa.

Vagas de emprego para Administração no Paraná também estão disponíveis no site Vagas.com.br. Clique no link e acompanhe.

Comente pelo Facebook
Top