Tecnologia facilita atendimento a municípios e abertura de empresas

Tecnologia facilita atendimento a municípios e abertura de empresas

Foto: Jaelson Lucas/AEN

As ferramentas digitais implantadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas e pela Junta Comercial do Paraná foram apresentadas na reunião do secretariado no Palácio Iguaçu, na terça-feira (9).

Faça o seu Certificado Digital com o Sinaep, em parceria com a Safeweb

Um exemplo foi a apresentação do programa Empresa Fácil, da Junta Comercial do Paraná (Jucepar). O programa integra as diferentes áreas necessárias para a abertura, alteração ou baixa de empresas. Com a implantação do projeto, o tempo levado para abrir uma empresa no Paraná diminuiu de 10 a 15 dias para poucas horas.

“Todo o processo pode ser feito de forma digital, dispensando o papel e sem a necessidade de ir fisicamente à Junta Comercial. Isso dá uma celeridade muito grande na abertura de empresas”, explicou o presidente da autarquia, Marcos Rigoni de Mello.

A iniciativa se soma ao portal Paranacidade Interativo, que facilita a tomada de decisões pelos gestores públicos por concentrar dados estatísticos e informações sobre os aparelhos públicos em cada cidade paranaense. O portal está disponível para que todas secretarias planejem políticas públicas específicas para cada município. “Ele permite acompanhar o andamento em tempo real das obras, dando mais agilidade e transparência aos projetos”, afirmou o secretário do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega.

Fonte: AEN

Comente pelo Facebook
Top