Unimed dá dicas de mudança de hábito no portal #Mude1Hábito

Unimed dá dicas de mudança de hábito no portal #Mude1Hábito

Foto: Reprodução Unimed

O portal “Mude 1 Hábito” da Unimed publica dicas de qualidade de vida. Todo dia surgem novas informações sobre como se manter saudável e, através de uma curadoria especial, são trazidas as últimas novidades e descobertas para manter a saúde em dia. Mais do que informar, o portal ajuda o leitor a levar uma vida mais saudável promovendo a mudança um hábito, o que pode ser mais fácil do que se imagina.

Leia também: Plano Unimed/Sinaep pode ser mais barato que o plano da empresa

Um dos conteúdos publicado na página sugere maneiras de diminuir o estresse no trabalho. Segundo a publicação, com a correria diária das demandas do trabalho e de casa, está cada vez mais comum se encontrar em um estado emocional constantemente estressado. Causado por fatores como responsabilidades, preocupações e até conflito com colegas de trabalho ou gestores, o estresse pode ser visto tanto como algo negativo quanto outra pessoa pode perceber como um desafio positivo.

Para o Ministério da Saúde, existe um estresse positivo, que alerta, aumenta a adrenalina e anima. Ele ajuda na produtividade e dá asas à criatividade. Mas, se mantido por muito tempo, pode se tornar prejudicial. Conheça os principais sinais ou sintomas do estresse relacionado ao trabalho podem ser físicos, psicológicos e comportamentais.

Veja 7 atitudes do #Mude1Hábito para diminuir o estresse no ambiente de trabalho

1. Avalie as mudanças que precisam ser feitas para reduzir seu nível de estresse e, em seguida, coloque-as em prática. Se for pertinente, fale com o seu gestor sobre suas preocupações.

2. Liste as tarefas conforme ordem de prioridade. Procure trabalhar nas atividades mais difíceis no período do dia em que a sua mente costuma estar mais tranquila.

3. Cuide do seu corpo e da sua alimentação. Pratique exercícios físicos regularmente e mantenha uma dieta saudável - escolha vegetais, frutas, grãos integrais, alimentos ricos em fibras e fontes magras de proteína, como peixes.

4. Reserve alguns períodos durante a semana para fazer atividades que possam acalmar, como massagem, caminhada, meditação e yoga.

5. Não desconte o estresse em familiares e amigos. Em vez disso, compartilhe seus problemas de trabalho e peça apoio e sugestões.

6. Lembre-se que álcool, tabaco e similares não aliviam o estresse, pelo contrário, podem causar problemas de saúde adicionais. Por isso, evite o excesso de bebida e de fumo.

7. Se mesmo depois de aplicar essas atitudes o estresse relacionado ao trabalho continua constante, converse com seu médico e peça aconselhamento.

Fonte: #Mude1Hábito

Comente pelo Facebook
Top